Dreamcast

Foto do Console Dreamcast

Lançamento: 27/11/1998

Dreamcast foi o último console lançado pela Sega em 1998.

No seu lançamento ele impressionou a todos pelo seu poderio gráfico, bastante superior ao Playstation e Nintendo 64, e oferecendo qualidade gráfica no mesmo nível ao dos arcades da época, as vezes até superior, como foi no jogo Soul Calibur.

Entre os destaques do Dreamcast tivemos jogos como Virtua Tennis, Sonic Adventure, Crazy Taxi, Dead or Alive 2, Shenmue, entre outros.

O Dreamcast se destacou também por excelentes jogos da Capcom, que deu excelente suporte para o console na época acabou trazendo vários jogos para ele como Power Stone, Marvel vs Capcom 2, Capcom vs SNK 2 e Resident Evil: Code Veronica.

Tudo isso fez parecer que o Dreamcast iria liderar essa nova geração que na época era chamada de 128 bits, mas infelizmente a Sega não passava por boas condições financeiras, e as vendas no Japão não foram tão altas quanto o esperado além da concorrência com o Playstation 2 quando este saiu no mercado.

Em 2001 a Sega resolveu descontinuar o Dreamcast abandonando o mercado de hardware focando em desenvolvimento de jogos para todos os consoles.