Rabin Ezra

Rabin Ezra foi engenheiro e programador, especializado em hardware gráfico, em maio de 1993 ele foi para a Canon Research Europe que viria no futuro a se tornar a Criterion, lá ele era responsável por ajudar no desenvolvimento do Renderware, ferramenta usada para programação gráfica 3D em tempo real.
Depois de um tempo ele começou a trabalhar na nova versão do Renderware para rodar em consoles novos como o PS2, na época muita gente tinha dificuldade em programar para a nova máquina da Sony devido a sua complexidade e Rabin recebeu a tarefa de entender o console e desenvolver essa nova versão para funcionar nele.
Seu trabalho deu frutos e depois de anos tornou o Renderware uma das ferramentas gráficas mais usadas nessa geração, com jogos como Pro Evolution Soccer, Brunout e Grand Theft Auto usando ela.
Ele saiu da Criterion em 2004 para se juntar a Sony Computer Entertainment Europe para continuar seu trabalho em consoles avançados.
Infelizmente ele acabou falecendo em 27 de junho de 2005 por causa de uma pneumonia.