Yu Suzuki

Foto de Yu Suzuki

Um dos principais designers de jogo da SEGA na década de 80/90, criando verdadeiros clássicos como OutRun, Space Harrier e After Burner.

Sempre em busca de melhores gráficos, ele começou a desenvolver dentro da Sega equipamentos capazes de rodar jogos poligonais com altas taxas de frames por segundo, o primeiro hardware construido foi a placa Model 1. que impressionou muitos jogadores da época com os jogos Virtua Racing e Virtua Fighter, rodando eles a 30 frames por segundo, algo inédito para jogos poligonais com aquela qualidade gráfica.

Yu Suzuki continou a procurar hardware cada vez mais potente e em pouco tempo conseguiu criar a Model 2, placa que conseguia o absurdo de rodar jogos poligonaios a 60 frames por segundo e com texturas, e o primeiro jogo lançado para ela foi Daytona USA, que até hoje impressona e se mantem belissimo com sua qualidade gráfica e artistica.

Seu ultimo grande trabalho foi a série Shenmue, que teve dois jogos até o momento mas ficou sem conclusão na história, felizmente após 15 anos ele está voltando e preparando Shenmue 3 que está previsto para 2017.

Nascimento:
Apelidos: Yu,   Yu.
Desenvolvedoras: Sega AM2,   Sega,   Ys Net