Pular navegação[1]
Acessar BD Jogos em português Access BD Jogos in english
Voltar ao topo

Yu Suzuki

Foto de Yu Suzuki

Um dos principais designers de jogo da SEGA na década de 80/90, criando verdadeiros clássicos como OutRun, Space Harrier e After Burner.

Sempre em busca de melhores gráficos, ele começou a desenvolver dentro da Sega equipamentos capazes de rodar jogos poligonais com altas taxas de frames por segundo, o primeiro hardware construido foi a placa Model 1. que impressionou muitos jogadores da época com os jogos Virtua Racing e Virtua Fighter, rodando eles a 30 frames por segundo, algo inédito para jogos poligonais com aquela qualidade gráfica.

Yu Suzuki continou a procurar hardware cada vez mais potente e em pouco tempo conseguiu criar a Model 2, placa que conseguia o absurdo de rodar jogos poligonaios a 60 frames por segundo e com texturas, e o primeiro jogo lançado para ela foi Daytona USA, que até hoje impressona e se mantem belissimo com sua qualidade gráfica e artistica.

Seu ultimo grande trabalho foi a série Shenmue, que teve dois jogos até o momento mas ficou sem conclusão na história, felizmente após 15 anos ele está voltando e preparando Shenmue 3 que está previsto para 2019.

Também conhecido como: Yu,   Yu.,   鈴木 裕

Nascimento:


Links de Yu Suzuki

Empresas Fundadas

Créditos (99)

Produtor Executivo
Produtor
Diretor Executivo
Diretor
Supervisor
Diretor de Criação
Designer de Jogo
Programador Chefe
Programador
Designer
História
Supervisor Executivo
Pessoal
Agradecimento Especial