Pular navegação
Acessar BD Jogos em português Access BD Jogos in english
Voltar ao topo

Sega 32X / Sega Super 32X / Sega Genesis 32X

Foto do Console Sega 32X

O Sega 32X (スーパー32X), conhecido nos Estados Unidos como Sega Genesis 32X e no Japão como Sega Super 32X, é um acessório para Mega Drive que foi lançado em 21 de novembro de 1994 para prolongar a vida deste console e fazer frente com o Super Nintendo, console que a Sega da America batia de frente nos Estados Unidos.

Seu hardware era composto por dois processadores RISC SH-2 de 32 bits rodando a 23MHz, memória principal de 256KB de RAM e memória de vídeo de 256KB.

Tinha suporte a 32.768 cores na tela com resolução de 320x240 pixels.

Usava sistema de cartuchos e também tinha a capacidade de rodar jogos em cd se usado em conjunto com o Sega CD em jogos compátiveis.

O Sega 32X era capaz de fazer jogos poligonais bastante interessantes, tendo inclusive em sua biblioteca uma versão de Virtua Racing que até hoje é considerada uma das melhores já lançadas. Além disso sua versão de Virtua Fighter tem gameplay identica a da versão do Saturn, perdendo apenas no áudio e bem pouco nos gráficos.

Infelizmente o 32X acabou tendo vida curta, durando pouco mais de 2 anos, sendo descontinuado em 1996, pois o Sega Saturn logo se tornou prioridade da empresa, claro que todos que compraram o acessório acabaram ficando bastante frutstrados com o pouco suporte que o console teve, arranhando a imagem da empresa principalmente no ocidente.

Lançamento: 21 de novembro de 1994

Material Promocional