Xbox One
Xbox One é um console desenvolvido pela Microsoft que foi lanççado em 2013, sendo o sucessor do Xbox 360.
Seu anúncio aconteceu em maio de 2013 e foi cercado de muita polêmica por ter sido focada em recursos multimidia como TV e Filmes.
Sua recepção acabou sendo muito ruim pois além disso foi anunciado que midias físicas ficariam atreladas a conta do usuário, não permitindo que o disco fosse vendido ou emprestado, além do preço dele ser 100 dólares mais caro que o concorrente Playstation 4 por conta da obrigatoriedade do Kinect.
Em junho a Microsoft acabou revertendo a politica de jogos, promentendo que o console não precisa estar online o tempo todo para jogos em mídia física funcionarem.
Já a obrigatoriedade de uso do Kinect acabou sendo removida em atualizações nos anos seguintes do console, com isso a quantidade de jogos para o acessório foi bem pequena fazendo muito menos sucesso que o antecessor no Xbox 360. Com isso ele foi descontinuado oficialmente em 2017.
O Xbox One teve duas versões, o Xbox One S que era um console bem menor que o original e com pequenas melhorias na CPU, e o Xbox One X que tinha uma placa de vídeo superior que permitia rodar jogos em 4K e a 60 frames por segundo dependendo do jogo.
O Xbox One original consistia de uma APU com 8 nucleos rodando a 1.75GHz junto com processador gráfico rodando a 853 MHz, tinha 8GB de memória RAM DDR3 com HD de 500GB.
Lançamento: 22 de novembro de 2013