Pular navegação[1]
Voltar ao topo

Análise do Beta Online do Pro Evolution Soccer 2018

A série continua melhorando e esta tem tudo para ser a melhor versão até hoje lançada.

Publicado às por

No dia 20/07/2017 a Konami lançou um beta online do PES 2018 para que se fossem testados os servidores da nova versão. Resolvi baixar e conferir o jogo diante de tantos elogios advindos de divertas testes fechados que surgiam na internet.

Primeiramente, esse beta é de uma build antiga do jogo, para a Konami o importante é apenas testar os servidores, tanto que este vem apenas com 2 times (Brasil e França) e dois idiomas de narração (Inglês e Japonês), aliás, que alegria poder jogar novamente com a narrão do Jon Kabira, para quem joga essa série desde os primórdios é uma alegria constatar que ele ainda possui emoção e que mesmo sem entendermos o que ele fala ainda consegue ser melhor do que muitos narradores de outros países.

 O Beta traz opção para duas formas de partida, 1 vs 1 e 3 vs 3, sendo que no 3vs 3 podem ser 3 jogadores vs 3 jogadores ou 3 Jogadores vs 3 jogadores controlados pela CPU.

pes 2018 beta

Comecei jogando no no modo partida rápida aonde temos o tradicional modo 1vs 1, para me acostumar com a jogabilidade e ver as novidades dessa versão. Impressionante como o jogo está diferente do 2017, ele está com um numero maior de animações e passa a impressão de estar mais lento, o controle sobre o jogador parece melhor e ele não demora tanto para reagir ao receber um passe por exemplo, algo que incomoda muito no 2017.

pes 2018 beta

As animações dos jogadores melhoraram muito e estão menos repetitivas, destaque para os goleiros que ganharam uma quantidade imensa de animações e que felizmente continuam defendendo muito bem, basicamente para fazer gols o ideal é conseguir chegar na área ficando cara a cara com eles.

Gráficamente o jogo impressiona pela melhoria nas texturas usadas em jogo, o gramado exibe mais detalhes e os efeitos de iluminação melhoraram, desde que a fox engine foi implementada na série os programadores parecem estar conseguindo deixa-la cada vez mais leve adicionando melhorias gráficas a cada edição, nem parece o desastre que foi quando ela apareceu pela primeira vez no 2014.

pes 2018 beta

Outra surpresa é que as conexões do jogo estão bem melhores que a do jogo anterior, não enfrentei lags durante as partidas, e os comandos respondiam rapidamente, diferente da edição anterior que ficava evidente o lago ao pressionar o botão e a ação acontecer com atraso.

Muito provavelmente essa melhoria no lag do jogo foi o que deu a Konami coragem para implementar o modo COOP Online aonde temos partidas 3 vs 3, com tantas novidades,  visto que ele aparece em destaque neste beta online.

As partidas no modo são um pouco mais dificeis porque acabamos dependendo dos outros jogadores para vencer a cpu e não é dificil encontrar jogadores que preferem resolver tudo sozinho ao invés de passar, e neste jogo me parece que driblar ficou muito mais dificil, a cpu consegue interceptar facilmente a maioria dos ataques aonde a pessoa corre sem parar em direção ao gol, tanto que não venci nenhuma partida nesse modo, conseguindo como melhor resultado um empate em 1x1.

Certamente um modo aonde ter um grupo de amigos fechado para enfrentar outros vai ser bem competitivo e divertido, saber se posicionar, passar e marcar é crucial para uma boa vitória e para isto é necessário ter entrosamento com seus companheiros de equipe, logo isso explica o modo "clã" que aparece desabilitado nesse beta, muito possivelmente será possível criar um clã e jogar sempre com os nossos amigos enfrentando outros.

A opção de 3 vs 3 é realmente interessante, durante toda a partida o jogo vai te dando pontos por tudo que faz de importante na partida, interceptar uma bola, tirar a bola da defesa, passes certeiros, chutes a gol e gols marcados, no final é mostrado um gráfico indicando as areas aonde você é melhor e pior, algo bastante interessante e que me deixou animado para jogar mais partidas e ver a minha evolução dentro do jogo,  já que o modo apresenta um sistema de niveis e você vai subindo conforme joga mais partidas.

 graficos pes 2018

Recomendo a todos que aproveitem este periodo de testes que vai até o dia 31 de julho para testar o jogo, os servidores estão funcionando melhor hoje e não tenho tido problemas para achar jogadores, mostrando que as pessoas estão interessadas neste jogo.

Este beta ficará disponível até o dia 31/07 e poderá ser jogado por todo mundo no Xbox One e Playstation 4. Seguem os links:

Link para a PSN

Link para Xbox One