Pular navegação[1]
Voltar ao topo

Análise de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge

Desenvolvido pela Tribute Games, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge traz de volta as qualidades dos jogos de fliperama para os tempos atuais.

Publicado às por

Nos anos 90 quando ouvíamos falar de um jogo das Tartarugas Ninjas já abríamos um sorriso de orelha a orelha, seja no fliperama ou nos consoles, eles eram sensacionais e feitos com muita dedicação pela Konami, empresa japonesa que na época era sinônimo de jogo bom.

Dirigido por Jonatham Levigne, que inclusive já trabalhou anteriormente na franquia em 2007 quando fez o jogo TMNT para Game Boy Advance ainda pela Ubisoft, disse em entrevista que o seu desejo era que o novo jogo tivesse o mesmo tom e ritmo desses clássicos. E ele conseguiu, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é um beat'em up que traz de volta todo o charme que a franquia tinha naquela época.

Foto de TMNT

O jogo possui 16 fases no total e os seguintes modos:

História - Nele você enfrenta todas as fases com opção de salvar para continuar depois, desafios para cada fase, aonde você conseguindo atingir eles acaba ganhando pontos, que irão dar ao personagem que você está controlando novos ataques, maior número de vidas e ataques especiais. Além disso existem missões como encontrar itens e personagens escondidos. Nesse modo você tem um mapa, aonde poderá andar por todas as fases, repeti-las e concluir as missões especiais do modo.

Arcade - Esse modo funciona como os arcades clássicos, você possui vidas e continues limitados, e precisa zerar o jogo de uma vez só, sem poder salvar para continuar depois.

Cena de TMNT

O jogo é rápido e tem ótimos controles, com vários golpes novos que permitem combos gigantescos, principalmente quando estamos jogando com vários jogadores e a tela fica cheia de inimigos. Além disso os novos comandos para dividir a energia com outro jogador ou reviver eles durante a batalha são muito bem vindas, ajudando a não perder muitas vidas e trazendo momentos de tensão a partida, já que a IA do jogo sempre tenta cercar jogadores que estão precisando reviver dificultando a ação.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge permite até 6 jogadores ao mesmo tempo, tanto online quanto offline, e nas partidas que joguei online o jogo rodou muito bem, inclusive testei o crossplay entre PC e Xbox e não tive problemas com delay nos controles em momento algum, entretanto algumas travadas aconteceram durante a partida, aonde o jogo parava completamente e não conseguia sair do lugar, me fazendo ter que sair do jogo e conectar novamente a partida para continuar, torço para que a Tribute Games lance patchs para corrigir isso.

Cena tmnt

A trilha sonora é assinada por Tee Lopes, que já tinha feito um trabalho magnífico em Sonic Mania, e aqui repete a qualidade com belas músicas inspiradas na franquia.

O jogo possui textos em português, mas é necessário ir nas opções e mudar, já que o padrão é o inglês.

Se você curte um bom jogo de briga de rua, não deixe de conferir Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge, e se possível jogue com os amigos, vocês irão se divertir bastante!

 

Prós Contras
Combate rápido e intenso O modo História acaba sendo simples, depois de concluir as missões não existe incentivo para voltar a joga-lo.
Trilha sonora excelente Faltaram as leaderboards para podermos comparar nosso desempenho com os de outros jogadores.
Jogabilidade simples e com comandos fáceis de aprender  
Belos gráficos que trazem de volta o estilo dos jogos originais  
   
Nota Final: 90